domingo, 31 de julho de 2011

P76 Vale-tudo

Em apenas poucos dias, as manchetes do vale-tudo...
-
Para ter uma idéia, mais uma, da situação política e social do país que é sempre vista e analisada por leitores que gostam desse tema, basta coletar as notícias que lemos nos jornais sem nem mesmo completar uma semana.
-
No dia 28 de julho, políticos presos sob a acusação de desviarem 10 milhões de reais da prefeitura de Taboão da Serra em SP, foram libertados e responderão o processo em liberdade.
No mesmo dia 28 saiu a notícia de que um desembargador paulista pediu desculpas publicamente para a mãe de um rapaz morto em 1998 após acidente com uma viatura da polícia. Desde 2001 o recurso que ela impetrou no processo contra o estado estava esquecido dentro do TJ-SP.
No dia 29 o apresentador de programas policiais José Luis Datena deixou a Rede Record após trabalhar 43 dias dos 1.825 dias que previa o contrato assinado entre ele e a emissora. Ao ir para a Record Datena teve perdoada uma dívida de 15 milhões de reais da saída anterior da emissora. Assim que a dívida foi perdoada em acordo judicial, passou a alegar censura e abandonou a nova emissora.
Na mesma página saiu a notícia de que uma ex Ronaldinha admite hoje que namorou Ronaldinho em sua fase áurea por dinheiro dizendo que era por amor. Gorda e banida da TV, conta que queria mesmo fama e riqueza mas ficou sem dinheiro e aceitou fazer fimes pornô e depois perdeu tudo de novo. Aí passou a fazer programas com executivos.
No dia 30 saiu a declaração da moça que atropelou e matou um jovem em São Paulo. Segundo o médico que atendeu a ocorrência, ela estava alcoolizada e seu namorado também. No momento do acidente recusou-se a fazer o teste segundo os policiais e depois ela disse que nem a polícia e nem os médicos do instituto médico legal se lembraram de fazer o exame. E nem ela. Apesar do jipe blindado ter capotado e ter ficado muito danificado, ela afirmou que dirigia a apenas 30 km. por hora.
-
No mesmo dia 30 saiu a notícia de que a presidente Dilma, irritada com as atitudes e denúncias contra Ricardo Teixeira, decidiu não recebê-lo para manifestar seu desagrado. Mostrando o que seus assessores chamam de mais completo repúdio, apareceu na solenidade e discursou obedientemente no mesmo recinto em que estavam Ricardo Teixeira e Joseph Blatter, também acusado de graves irregularidades. E apesar de ser contra a exclusividade dada pela FIFA para a Rede Globo, aceitou discursar sem dizer uma palavra que fosse de estar contrariada e além disso, de estar no comando. Segundo seus assessores, sua atitude foi firme. Talvez possamos entender isso como de firme obediência ao que já foi acertado entre os que vão ganhar dinheiro às custas do Brasil.
22 políticos acusados de fraude contra uma prefeitura libertados em menos de 100 dias. Uma mãe que tenta processar o estado pela morte de seu filho e tem seu processo esquecido por 10 anos. Um apresentador que diz denunciar crimes e que tem uma dívida perdoada e então rompe o contrato com quem o desobrigou. Uma ex vedete que diz que na verdade só se interessava pelo dinheiro de quem dizia amar. Uma jovem que atropelou e matou que faz um depoimento absurdo no escritório do seu advogado. Uma copa do mundo que antes de começar mostra claramente como está eivada de corrupção. Uma presidente que tenta aparentar que manda nessa bagunça e que diz que é contra o principal acusado e no entanto vai de cabeça baixa discursar no evento que ele montou junto com outro acusado. E são apenas notícias rotineiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário