Picaretas e arrombamentos...

Terminou a semana em parte com os ânimos acirrados no Brasil todo pelas denúncias da imprensa sobre a farra das passagens aéreas dos deputados. Que os brasileiros não se enganem. Isso vai continuar até uma mudança radical no sistema político sob o qual, infelizmente, hoje vivemos.


Para dar um colorido especial a toda essa situação, o presidente Lula em explícita fala de apoio aos deputados veio a público dizer que tudo isso é hipocrisia da imprensa, que as denúncias são exageradas, que sempre foi assim e podemos entender, no que depender dele será sempre assim. E mais ainda que nos tempos de deputado, pagou a passagem de sindicalistas para Brasília. Mas não citou nada de útil ou relevante que tenham feito para merecer a viagem.
Foram-se os tempos do Lula sindicalista, que se dizia representante do povo menos favorecido e protetor da classe trabalhadora. Hoje vemos um Lula transfigurado, coisa que na verdade a maioria das pessoas suspeitava, apenas encobria magistralmente a figura de um demagogo que hoje se aproveita do poder e ao mesmo tempo se tornou protetor dos mais favorecidos e amigo da classe fraudadora, por assim dizer.

Seu discurso em defesa da farra das passagens aéreas dos deputados tem um objetivo claro. Sinalizar a todos que fará o possível para que o caso caia no esquecimento e de quebra dando a entender que vai apreciar com boa vontade emendas do orçamento feitas pelos deputados, quase sempre encobrindo fraudes e mais ainda, sinaliza sua perfeita sintonia com toda essa obscena demonstração de perversão política para proteger a já anunciada candidatura de Dilma Roussef à presidência. Ou seja, ele diz que é amigo dos deputados, que acha um absurdo que eles sejam denunciados e em troca, como uma das retribuições, eles nem sequer pensam em fazer nada que possa atrapalhar Dilma Roussef, fora o partido que tenha um candidato concorrente, que igualmente vai sinalizar nos bastidores a mesma coisa, como uma das formas de obter apoio longe dos olhares da imprensa e da opinião pública.


Dilma Roussef, que sempre se vangloriou de ter sido a guerrilheira Vanda na época do regime militar, combatendo pelo "fraco e oprimido povo brasileiro" também hoje se revela o que sempre foi, uma oportunista sempre a espreita do melhor caminho para conseguir seus objetivos. Seu silêncio de túmulo frente às incessantes denúncias mostra que a ministra Dilma hoje, por assim dizer, pegou carona na farra das passagens aéreas dos deputados com o entendimento de que se não atrapalharem a vida ou a candidatura dela, ela como ministra e com o poder que tem, não atrapalha a vida de ninguém. Enquanto isso, falar mesmo, só das obras do PAC e mostrar as mãos sujas de petróleo, em filmagens pré-candidatura. Sobre as farras das passagens, nem uma única palavra da antes, segundo as próprias palavras dela, destemida guerrilheira.


O presidente Lula, quem diria, nada mais fez do que não só se acrescentar ao verdadeiro depósito de ferramentas que virou o congresso nacional, ferramentas diga-se de passagem para providenciar arrombamentos certos das contas públicas às custas do povo brasileiro, como revelou-se ele também um notável picareta.
Sendo esse um tempo inusitado de revelações e mudanças, fica a foto abaixo como sugestão para o pessoal da chefia do gabinete civil da presidência, para a nova foto do presidente da República, a ser colocada em todas as repartições públicas.
Resta saber se o governo vai mandar a nova foto do presidente para todas as repartições pelo Correio mesmo ou se os deputados vão se oferecer para levar todas elas para o Brasil inteiro. De avião, é claro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário